segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HORARIO DE VERÃO

A partir de 17 de outubro de 2008 foi implantado mais uma vez o horário de verão, que consiste em adiantar os relógios em uma hora. Algumas pessoas gostam do horário de verão outras não. A justificativa para implantação deste horários é economia de energia. Agora esta economica beneficia a quem? e quanto?
Acontece, que primeiramente esta mudança de horário muda o relógio biológico da pessoa, pelo mesmo comigo, pois passo a acordar mais cedo e a dormir mais tarde. Quem diz o contrário deve ser proquer nãao tem compromisso com horário e/ou não registra cartão de ponto ou ainda usufruta da vida sem o menor esforço.
Acredito, que esta "economia" de energia beneficiaria as grandes indústrias, que são as maiores consumidoras e o proprio governo que também é grande consumidor de energia em suas instituições, mas não foram impostas a estas pessoas medidas de economia ou incentivo ao uso de fontes alternativas de energia, que seriam ecologicamente corretas. Mas ao inves disto as pessoas comuns sao penalizadas a economizarem e a mudarem seus hábitos regulares no dia a dia. Ora, as pessoas comuns querem no mínimo um pouco de conforto, ja que produzem e arcam com toda a conta final de impostos e taxas e tarefas que suportam esta nação.
Tem se ainda contra esta medida de "economia" que sao pagos pelas pessoas comuns em suas contas uma tarifa de manutenção do sistema elétrico, que justamente para incrementar o sistema de geração e distribuição de energia, para que nao haja necessidade desta "economia" imposta. Esta construindo novas hidrelétricas e já estão em operação vários termo elétricas juntamente para se dar suporte ao sistema elétrico e mesmo assim as pessoas comuns

Nenhum comentário: